sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

simples palavras que querem dizer muito

NAMASTÊ

"o Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você"

Namastê é uma palavra originária do sânscrito, que literalmente significa "curvo-me perante a ti" e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Em um sentido mais amplo, o namastê significa “o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”.

O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.

A forma mais formal do namastê é conhecida como namaskar ou namaskaara, no entanto, todas as formas possuem um significado de extremo respeito.

leia mais: wikipédia


UBUNTU 

"sou o que sou pelo que NÓS SOMOS"

A palavra Ubuntu possui diversos significados, mas dois deles são os mais citados nos mecanismos de pesquisa, são eles: "Humanidade para os outros" ou "Sou o que sou pelo que nós somos".

Ubuntu é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico bantu) e significa que "uma pessoa é uma pessoa através (por meio) de outras pessoas".

"O UBUNTU não significa que uma pessoa não se preocupe com o seu progresso pessoal. A questão é: o meu progresso pessoal está ao serviço do progresso da minha comunidade? Isso é o mais importante na vida. E se uma pessoa conseguir viver assim, terá atingido algo muito importante e admirável." - Nelson Mandela

Leia mais em: pordentrodaafrica - espacoubuntu


INNSAEI

"conhecer a si mesmo bem o suficiente para ser capaz de se colocar no lugar de outras pessoas"

A antiga palavra islandesa “Innsæi” tem múltiplos significados. Pode expressar “o mar de dentro” da natureza sem fronteiras do nosso mundo interior, em constante movimento de visão, sentimentos e imaginação além das palavras. Pode sugerir “ver o interior”, conhecer a si mesmo bem o suficiente para ser capaz de se colocar no lugar de outras pessoas. Ou pode ser interpretado como “ver de dentro para fora”, que é ter uma forte bússola interna para navegar em nosso mundo em constante mudança.

veja documentário no netfix onde pensadores e espiritualistas discutem o Innsaei - filosofia islandesa que promove a conexão das pessoas por meio da empatia e da intuição.

EMPATIA

"empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro"

Empatia será a palavra do ano de 2017, graças a muitas pesquisas e documentários que estão abordando o tema, tais como Happy (by Roko Belic) ou InnSaei - o poder da intuição (by Kristín Ólafsdóttir, Hrund Gunnsteinsdottir). Ambos mostram novas formas de ver o mundo através da empatia, da meditação e do amor.

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro; ser empático é ter afinidades e se identificar com outra pessoa. É saber ouvir os outros, compreender os seus problemas e emoções; a empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais. (frases copiadas de significados)
.
William Chopik, fez uma pesquisa mundial e colocou o Brasil em 51º no ranking de empatia, portanto, cabe a nós brasileiros, difundirmos a empatia para todos os lados e mudarmos esta realidade. (ler mais...)

MAEMUKI 

"Maemuki ( 前向き) é uma expressão japonesa que significa olhar para frente, ser positivo em relação a tudo que acontece a nossa volta. "

Mesmo nos momentos mais obscuros, é importante não esquecer que a vida está sempre em constante mudança. Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não finde. Por isso, procure celebrar cada minuto da sua vida.

♫ Não há melhor remédio que viver positivamente
Não há melhor remédio que usar o tempo que tem
Inclusive as lágrimas derramadas ajudam a avançar ♪
trecho música de Lecca (cantora japonesa)


HO’OPONOPONO

"Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigado"

Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro”, “tornar certo” “colocar em ordem perfeita” (endireitar, arrumar, alterar, revisar, ajustar, ordenar)". 

Ho'oponopono Huna é um ritual havaiano utilizado pelos antigos sacerdotes, para resolver problemas na sociedade, com base em reconciliação, curas e perdão. Esta técnica havaiana foi fundada por Sra Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona (19 de maio de 1913 - 11 de fevereiro de 1992), que, ao estudar as tradições havaianas, acabou criando e atualizando as bases desses ensinamentos para os tempos modernos. Ela idealizou o Ho'oponopono de Identidade Própria, que, de forma distinta do Ho'oponopono Huna, nos traz uma proposta de trabalho a nível intrapessoal de autocura.

Por meio de frases simples, (neste vídeo você aprendeu como usar o mantra: "Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigado") o Ho'oponopono de Identidade Própria pode curar relacionamentos e resolver relações conturbadas na sua vida - seja com pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho ou cara-metade.

Mantra falado ou mentalizado promove reconciliação, perdão e paz interior

7 principais dúvidas sobre ho´oponopono

- A técnica havaiana de cura em quatro passos simples


ACEITAMOS SUGESTÕES DE OUTRAS PALAVRAS SIMPLES SIMILARES A ESTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário